Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Universitários bonfinenses estão há 9 meses sem apoio no transporte para Vale do São Francisco


Fonte: Blog do Netto Maravilha
Na última sexta-feira (15), o Jornal Bonfinense da Rádio Rainha FM recebeu uma comitiva de universitários que estudam na região do Vale do São Francisco, que reclamam falta de apoio do município há pelo menos 9 meses.
Segundo Gabriela representante da comitiva, desde o mês de janeiro os universitários não recebem nenhum incentivo da secretaria de educação e Senhor do Bonfim, ainda de acordo com a discente somente a prefeitura de Bonfim não auxilia nesse setor, pois em Jaguarari a prefeitura arca com 100% do transporte, em Campo Formoso o município arca com um bom percentual.
Nosso repórter Netto Maravilha conversou com a Secretária Cristiane Maia que disse em nota, “É um direito deles reivindicar, estamos dando andamento num processo referente a nova lei de convênios, visto que há um novo marco regulatório que estabelece parcerias, enquanto não formarmos o novo marco regulatório não poderemos assinar parcerias, ressalto que a obrigação do município é com a Educação Básica, do infantil ao nono ano, os demais casos fica por conta das condições da prefeitura, nós estamos tentando regularizar legalmente a situação. Eles sabem de tudo isso, respeito as reivindicações deles e no devido tempo nos pronunciaremos”, disse Cristiane Maia –Secretária de Educação.
Na manhã do sábado os universitários foram às ruas de Bonfim, apensar de aproximadamente mais de 80 universitários serem afetados com a falta de apoio, apenas uns 15 foram às ruas se manifestar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia