Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PM vai implantar ronda Maria da Penha na cidade de Campo Formoso


Fonte: Site 98FM
O Conselho de Segurança Pública do município de Campo Formoso (BA) foi reativado há algumas semanas com auxílio do comando da 54ª CIPM. Nos próximos dias a entidade terá uma conta, mas já conseguiu a liberação do CNPJ. Criado no ano de 2011, o Conselho visa discutir questões sociais, como a violência e a necessidade de unir polícia e comunidade.
Em entrevista ao jornal 98 Notícias de sexta-feira (29), o presidente do Conselho, Edson Dantas, afirmou que uma das prioridades é resolver a estrutura da cadeia pública do município.
À reportagem da 98 FM, o comandante Major Mascarenhas falou da importância da parceria entre a instituição militar e o Conselho. O policial também citou o projeto piloto em execução na escola Maria do Carmo de Campo Formoso (BA) que visa discutir temas como depredação do patrimônio público, bullyng e assédio.
De acordo com o Major Mascarenhas, a partir do dia 20 de outubro o município terá a ronda Maria da Penha. 4 policiais vão fazer o acompanhamento às vítimas de agressão. Além disso, elas vão receber auxílio psicológico de profissionais do Creas.

A PM pretende também inaugurar na data um memorial para divulgar a história de homens que atuaram no comando local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia