Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PROERD do 6º BPM forma 162 alunos em Senhor do Bonfim


 O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais 162 alunos de escolas particulares de Senhor do Bonfim, na tarde desta terça-feira (14), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
Participaram da solenidade o Prefeito Carlos Brasileiro, o Vice Prefeito José Antônio de Oliveira, o Subcomandante do 6º BPM, Major PM Carlos Andrade, entre outras autoridades, diretores das escolas, familiares dos alunos e convidados.
No PROERD são ministradas aulas por policiais preparados para explicar todos os efeitos das drogas e para orientar as crianças a dizerem não quando lhe são oferecidas. A Unidade conta com os instrutores Cabo PM Cristina, Soldado PM Evani e Soldado PM Eduardo, sob a coordenação do Capitão PM Robston.

O Major Andrade falou sobre a importância da prevenção às drogas para a Segurança Pública e reiterou: “o PROERD é como uma vacina contra um mal que adoece nossa sociedade.”
Em um trecho de uma das redações premiadas, a aluna Clara, do Centro Educacional Sagrado Coração, afirmou: “Com o PROERD aprendi a dizer não às drogas, ao bullying e à violência, descobri também que para ser um bom cidadão é necessário relatar as ofensas e mágoas sofridas por todos e ajudar a quem precisa”.

Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia