Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

6º BPM realiza formatura do PROERD em Ponto Novo


A Polícia Militar da Bahia, através de seu Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 07, no Auditório do Centro Educacional de Ponto Novo, a formatura de 208 crianças das Escolas: Escola Municipal Simião Pereira da Silva, Escola Municipal de Nova Represa, Escola Municipal Sérgio Carneiro, Escola Municipal de Barracas, Escola Municipal Lafaiete Maia Freitas, Escola Municipal de Ponto Novo, Escola Municipal Manoel Inácio e Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães. Os alunos da rede de ensino municipal que se formaram nesta data, integram a 45ª Turma de Proerd formada pelo 6º Batalhão da Policia Militar.


Na solenidade desta manhã, entre as diversas autoridades presentes, estavam o Comandante do 6º Batalhão da PM - Tenente Coronel José Carlos Soares Mariano, Comandante da 5º Cia da Policia Militar - Capitão PM Dani Marcele de Souza Barbosa, a Vice-prefeita Simone Silva – representando o prefeito municipal, a Secretária de Educação - Angélica Garcia, o Comandante do 2º Pelotão da PM de Ponto Novo – Sargento Miguel, a Vereadora Joelma – representando os vereadores, a Coordenadora Pedagógica da Secretária de Educação – Iramaia Maia, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Gilberto Gama, o Pároco do município – Pe. Edvaldo Pinho, a representante da APBL Sindicato – Cátia Sirleide, além dos instrutores PM´s – Cabo PM Ana Cristina Dantas do Nascimento, Cabo PM Evani Nunes Barbosa Silva, Soldado PM Eduardo de Oliveira Silva, além de Oficiais e Praças que compõem o efetivo do 6º Batalhão, professores, diretores, coordenadores, secretários municipais e os pais dos alunos.


Um dos objetivos do Proerd é promover o envolvimento e a interação entre a Polícia Militar, família, escola e a comunidade. No Proerd, a Polícia Militar atua, através de aulas presenciais com policiais militares treinados, ensinando aos alunos sobre os perigos das drogas e da violência, informando como dizer não a elas, visando um futuro melhor para a juventude.


Em seu pronunciamento, a Secretária Angélica Garcia, ressaltou a importância do Proerd para a educação no município, salientando que as atividades desenvolvidas nas aulas, fazem dos alunos municipais multiplicadores da mensagem de enfrentamento e conscientização para o não uso das drogas. Já o Tenente Coronel PM José Carlos Soares Mariano afirmou que a educação é primordial e a policia tem que estar a cada dia, mais próxima da comunidade, dentro das escolas, junto com as associações de bairro, junto com os conselhos de segurança. “Não se resolve o problema da segurança apenas com força, abordagens, prisões... se resolve problema de segurança com educação e todos devem estar comprometidos com isso”, ressaltou.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia