Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Família atende último pedido de morto e faz velório com chope e viola

Foto: iStok

 Fonte: Metrópoles

A cidade de Cascavel, no Paraná, presenciou um velório um tanto quanto inusitado. A família de João Ferrari, 70 anos, decidiu cumprir o último pedido feito pelo mecânico e encomendou para o velório um barril de chope e uma roda de viola. No começo, parte dos familiares hesitou em fazer o enterro dessa forma, no entanto, como era do desejo dele, foram adiante.
“João e meu pai estavam bebendo um dia e prometeram que não queriam nada triste, que ninguém ficasse chorando, quando partissem. Meu pai providenciou (o chope e a música) na hora. As pessoas ficaram meio assim (acanhadas), mas meu pai foi servindo todo mundo. Erguemos os copos perto do meu avô. Fizemos um brinde e uma oração”, contou o neto do mecânico João Vitor Ferrari, 18 anos, ao site TNOnline.


O neto disse ainda que o avô era uma pessoa muito animada e gostava de beber. “Ele não gostaria que a gente perdesse tempo chorando, ficando deprimido. Comentário negativo sempre tem para tudo. É uma boa maneira de lidar (com a morte), porque eu acho que foi imposto isso de ser uma coisa triste, ter que ficar de luto. A imagem que a gente tem é dessa pessoa alegre, sempre sorrindo”, afirmou.

João Ferrari, ainda de acordo com a família, adoeceu de repente. Começou com uma gripe e, logo depois, evoluiu para uma pneumonia. Toda a cerimônia foi postada nas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia