Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Anvisa acha insetos vivos e mortos dentro de chás. Venda é proibida

iStok

Fonte: Metrópoles

Após a proibição da comercialização de uma marca de leite condensado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou lotes de um tipo de chá do mercado. A Anvisa encontrou substâncias irregulares e até insetos vivos dentro de produtos da marca Chileno Chás e Ervas. As informações são do Notícias ao Minuto.
O órgão proibiu a circulação de um dos chás por conter alcachofra (Cynara scolymus L). O vegetal não é autorização pela legislação de alimentos para o preparo da bebida.
A decisão barra, ainda, o lote 02917 da mercadoria com sabor camomila. A Anvisa encontrou insetos vivos e mortos dentro dos itens, conforme comprova o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC).

Os líquidos são fabricadas pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. A empresa terá, conforme determinou a Agência, de recolher todo o estoque existente no mercado. As decisões constam das RE 3272/2017 e RE 3273/2017, publicadas na íntegra no último dia 15 de dezembro, no Diário Oficial da União. De acordo com a matéria, o laboratório garantiu já ter retirado os chás dos estabelecimentos comerciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia