Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chuvas irregulares provocam incertezas sobre safra em Campo Formoso

Ilustrativa
Fonte: Site 98FM

As poucas chuvas de verão, que tiveram início em novembro do ano passado, dividem opiniões e expectativas de agricultores familiares sobre a safra de frutas e legumes em Campo Formoso (BA).
Ao Jornal 98 Notícias, o agricultor e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Campo Formoso (CMDS), Juvaldino Nascimento, afirmou que haverá colheita, apesar do pouco volume de água. “Tem chovido, e esse ano tem melhorado um pouco. Na região de Lages há uma perspectiva de safra de feijão, milho e mamona. (…)”, afirmou.
Os produtores e comerciantes dos povoados de Vanvana e Lagoa do Pastoreador em Campo Formoso (BA) disseram que ao contrário, chuvas em setembro fizeram foi prejudicar a safra.  “A produção de manga foi fraca e caju também. Antes saiam cinco caminhões por semana, hoje não sai nada”, disse o produtor Washington Luís.
“A gente tirou quatro caixinhas de manga e acabou. E mais, a qualidade não é boa. (…) A jaca foi o contrário, esse ano vai ter muita até a Semana Santa”, afirmou o produtor Genival Souza.

Os agricultores aguardam mais chuvas até o término do verão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia