Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretário de Agricultura de Ponto Novo Eleison Gama assume a gerência do Distrito de Irrigação

Foto: Donato Costa/Web Interativa
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Em entrevista concedida ao programa jornalístico Itapicuru Notícias desta segunda-feira (22/01), o Secretário de Agricultura do município de Ponto Novo Eleison Gama falou sobre a situação do Distrito de Irrigação de Ponto Novo, pois o mesmo está assumindo a gerência administrativa.
"Eu estou assumido a gerência com os pés no chão, sabendo das responsabilidades enormes e dos desafios, recebi o convite com satisfação, pois como pontonovense eu entendo que nós não podemos abrir mão do projeto de Irrigação funcionando no nosso município, nós que somos de Ponto Novo e que aqui vivemos e dependemos daqui, não podemos imaginar a cidade sem o projeto”. Afirmou Eleison Gama.
Questionado sobre qual será seu primeiro passo à frente do Distrito o mesmo respondeu: "A retomada do projeto de Irrigação, porque ela será mais dolorosa do que o início do projeto, pois no início se tinha a ajuda do governo com cestas básicas além de outros benefícios, este retorno será muito árduo, pois além das pessoas não terem mais estes benefícios, elas perderam praticamente tudo que elas tinham plantado."
Na visão do novo gerente do Distrito de Irrigação, "A maior dificuldade será a falta de esperança de algumas pessoas, porque as pessoas sofreram muito, pois a maioria delas estavam irrigando há 16 anos e nunca tinham passado por esse processo doloroso de ver faltar água no canal, tenho mais um desafio gigante de motivar essas pessoas voltar a irrigar, por isso eu posso garantir aqui para vocês e o público ouvinte que o projeto de Irrigação vai voltar".
Sobre como vai conciliar à Secretaria de Agricultura com a gerência do Distrito o mesmo informou está assumido a gerência de forma voluntária, referente a secretaria o mesmo informou que a Prefeitura Municipal de Ponto Novo está contratando outra pessoa para ajudar na secretaria para que presencialmente ou remotamente, se consiga conciliar ambas.
Sobre os problemas no abastecimento humano, que são constantes reclamações, o gerente informou que esta semana estará se reunindo com a Associação dos Reassentados, para buscar as melhores soluções para este problema.

Ao finalizar a entrevista Eleison, informou que estará se reunindo com o Governador Rui Costa nesta semana para tratar o convênio da conta de energia do Distrito de Irrigação, como também para discutir a questão de uma possível ajuda de custo aos produtores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia