Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vereadores de Filadélfia retomarão atividades na Câmara em fevereiro

Vereadores posam ao lado do prefeito e vice-prefeito de Filadélfia na cerimônia de posse
Foto: Reprodução: Jair Fotos

Redação: Filadélfia em Notícias

Segundo informações dos legisladores de Filadélfia, os trabalhos na Câmara de Vereadores só irão retornar daqui a um mês, dia 16 de fevereiro, quando será retomadas as atividades em Plenário.
O presidente atual, Janoário do Cartório prometeu em redes sociais que iria entrar com um projeto reformulando o regimento interno propondo mudanças no período de recesso dos vereadores.
Atualmente os vereadores tiram férias na segunda semana do mês de dezembro e só retornam na segunda semana do mês de fevereiro do ano seguinte, e ainda tem recesso no mês de junho.
A atuação dos vereadores de Filadélfia em plenário acontece semanalmente, sempre às quintas-feiras, e quando tem um feriado, no dia, deixa de ter sessão na semana. Durante as sessões poucas pessoas comparecem para prestigiar os trabalhos dos edis, com plenário cheio, somente quando tem projetos polêmicos para serem discutidos.
Este mandato, o trabalho do vereador está sendo pouco acompanhado pela população, uma vez que os canais que colocava a câmara mais perto da população foram extintos. Na gestão anterior os trabalhos da câmara poderiam ser acompanhados em tempo real através da TV Web da Câmara e da Rádio Web da Câmara e em gestões anteriores os trabalhos também poderiam ser acompanhados através da rádio comunitária local.
Sem saber o que o vereador está fazendo, a população não dá crédito aos vereadores e chega a dizer que os vereadores estão a "legislar em causa próprio ou interesse pessoal" em favor do Executivo local.

Diante deste fato só aparecem os nomes daqueles que fazem favores aos seus eleitores. Aqueles que usam seus carros para levar e trazer pessoas da zona rural a sede do município, e aqueles que sempre patrocinam eventos nas comunidades. Triste fato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia