Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em entrevista, Jamilton Fernandes fala sobre denúncia e responde acusações

Foto: Donato Costa/Web Interativa

Por: Donato Costa/Web Interativa
contatowebinterativa@gmail.com 


Em entrevista concedida ao programa jornalístico Itapicuru Notícias desta quarta-feira (7/3), o líder comunitário e presidente do diretório do PSOL de Ponto Novo, Jamilton Fernandes falou sobre a denúncia que apresentou contra o vereador Michel Jonathan e respondeu as acusações proferidas a ele na última sessão na Câmara Municipal de vereadores.

Questionado sobre como teve acesso e obteve as informações sobre as faltas do vereador Jamilton respondeu; "Algumas vezes que estive na sessão e lia-se a ata eu e lá estava a falta do vereador, e nos meios de comunicação regional os quais noticiam algumas questões relacionadas a câmara de vereadores eu também ouvia falar que o vereador havia faltado mais uma vez, isso foi me criando uma inquietação, e eu comecei a indagar se havia a possibilidade da gente ter acesso a essa documentação, quando em contato alguns jurídicos que já trabalharam na Câmara, eu entrei em contato com eles e alguns advogados meus amigos, que me avisaram que o regimento da câmara era claro, então aí encaminhei um ofício a câmara de vereadores, é lá me foi fornecido todas as atas de 2017 e todas gravações relacionadas ao ano de 2017, fazendo um estudo minucioso, nas assinaturas e gravações vi as faltas do vereador".

"Eu tenho vários colegas advogados e não preciso pagar nenhum processo, eles preparam de graça para mim, por que é uma questão de cidadania"; respondeu ele, questionado sobre como conseguiu redigir o processo.

O entrevistado falou também porque não esteve presente na sessão da denúncia. "Eu não estive presente pela questão pessoal da minha segurança, eu não tenho segurança particular e como todos sabem eu moro na zona rural".

Sobre as acusações proferidas a ele o líder comunitário disse; "Eu acredito que quem está no lugar dele na pele dele também iria tentar se estrebuchar se espapelar e querer colocar mau fama nas pessoas".

Sobre o processo dos furtos de bodes Jamilton informou que foi absolvido, por seu acusador ter retirado o processo, segundo mesmo isto foi uma questão política que armaram contra ele.

Antes de finalizar Jamilton Fernandes polemizou mais uma vez "Denúncias mais virão, porque tem muitas coisas que tem que vim a público".
O Itapicuru Notícias vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira as 12hrs, pela Rádio Itapicuru FM 104.9

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia