Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Regularização fundiária é discutida em audiência pública


Por: Donato Costa/Web Interativa
contatowebinterativa@gmail.com

Os benefícios e o convênio da regularização fundiária para o desenvolvimento rural no Piomonte Norte do Itapicuru: este foi o tema da audiência pública realizada nesta quinta-feira (22) entre representantes do Consórcio Piomonte Norte do Itapicuru e autoridades do município como o secretário de Agricultura Eleison Gama. A audiência pública aconteceu no auditório da prefeitura Municipal de Ponto Novo.

Em entrevista concedida ao Programa Jornalístico Itapicuru Notícias, Yon Fontes do Consórcio Intermunicipal do Piomonte Norte do Itapicuru, Paulo Terra Nova, agente de Desenvolvimento Territorial e Samy Lúcia da Câmara de Mulheres do Piomonte Norte do Itapicuru, falaram sobre a audiência e esclareceram algumas dúvidas sobre o Processo de Regularização Fundiária.


O Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal prevê parcerias com os Consórcios Públicos, objetivando ampliar as ações de regularização fundiária em todo o Estado. Com a parceria firmada entre a CDA/SDR e o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, avaliados em mais de R$ 1 milhão, oriundo de recursos do Governo do Estado, cerca de 2 mil propriedades rurais serão regularizadas. O benefício é que as famílias de agricultores familiares passarão a ter em mãos o título de posse de terra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia