Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Saúde divulga cronograma de atendimentos no CAPS



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde informa sobre o funcionamento do CAPS neste ano de 2018.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 12h e das 13h30min às 16h e conta com equipe multiprofissional como Psicólogos, Psiquiatra, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Assistente Social.

A função dos CAPS é de prestar atendimento a pessoas com sofrimento psíquico, diminuindo e evitando internações psiquiátricas, e articular-se com a rede de serviços da comunidade favorecendo a reinserção delas a este espaço.


A Equipe do CAPS em Ponto Novo é composta por 08 funcionários entre eles: Assistente Social e Coordenadora: Mayara Miranda, Psicólogas: Dra Rejane e Dra Salisa Azevedo, Psiquiatra: Dr. Raniere, Enfermeira: Luciana Souza, Técnica de Enfermagem: Keyla Bianca, Recepcionista: Jaklina Candida, Cozinheira: Nalva, Serviços Gerais: Renilde.

No município, o CAPS possui 2.222 pacientes ativos cadastrados que são atendidos por meio das seguintes modalidades: psicoterapia individual e grupal, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiátrico, atendimento ambulatorial, encaminhamento de benefícios sociais, visitas domiciliares na sede e zona rural, atividades de orientação e inclusão das famílias, controle e dispensa de medicação, e atividades comunitárias. De acordo com o projeto terapêutico de cada usuário, estes, podem passar parte do dia na Unidade ou vir apenas para alguma consulta.


De acordo com a Coordenadora do CAPS, Mayara Miranda, 39 pacientes participam diariamente do grupo terapêutico com acompanhamento psiquiátrico e psicológico e recebem atendimento e orientação social. “Além dos pacientes CAPS temos pacientes ambulatorial que fazem acompanhamento psicológico e psiquiátrico” ressaltou.

O cronograma de atendimentos do CAPS é o seguinte:
- Segundas e Terças-Feiras: Atendimento de Psicologia, Enfermagem;
- Quartas-feiras: Atendimento de Psiquiatria, Assistência Social, Enfermagem;
- Quintas-feiras: Psicologia, Assistência Social, Enfermagem;
- Sexta-feira: Atividades administrativas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia