Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Câmara tem mais uma sessão polêmica e marcada por embates entre vereadores

Foto: Donato Costa/Web Interativa
Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com


Nesta segunda-feira, (09/4), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de vereadores de Ponto Novo, uma reunião marcada por muitas polêmicas e embates entre vereadores. A sessão contou com apresentação de requerimentos, indicações e uso da tribuna e durou quase 4hrs, uma das maiores da história da cidade de Ponto Novo, Casa cheia, manifestos, e vaias do público presente.
Após a rejeição de requerimentos apresentados pelo vereador Nel Maia, começaram os embates: um requerimento solicitava ao prefeito municipal que fosse encaminhado à Câmara um projeto de lei com o objetivo de parcelar todo o débito existente no Instituto de Previdência de Ponto Novo; Já o segundo requerimento apresentado pelo vereador Nel Maia solicitava ao prefeito municipal a aquisição de uniformes e equipamentos de proteção, protetor auricular e uniforme para a identificação do trabalhador, bem como o pagamento do adicional de insalubridade para tais profissionais. Ambos foram rejeitados pela maioria.

Foto: Donato Costa/Web Interativa
Houve também duas indicações da vereadora Joelma de Oliveira: indicando que seja disponibilizado um psicólogo nas escolas municipais do município; a segunda indicação, indica que o Poder Executivo e Secretaria de Educação busque parcerias com instituições para cursos superior e profissionalizantes através do SABRAE e IFBA, ambas foram aprovadas.

O vereador José Guirra apresentou o requerimento ao Executivo Municipal solicitando roçagem das estradas vicinais do Município, que foi aprovado também pela maioria.

Foto: Donato Costa/Web Interativa
O vereador Manoel Roberto apresentou requerimento solicitando ao prefeito municipal que autorize ao setor competente a realizar cascalhamento nos trechos críticos do Bairro do Contorno. O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores.

Eleilson Gama no uso da tribuna - Foto: Donato Costa/Web Interativa
 No uso da tribuna Eleison Gama Secretário de Agricultura e Gerente do Distrito de Irrigação falou sobre a situação do projeto, e o empenho para reativar, que segundo o mesmo para a volta é preciso um convênio do Governo do Estado, no momento a PGR da Bahia ainda não deu a liberação, por isso o principal motivo do Projeto não ter voltado às suas atividades.

Roberto Santos no uso da tribuna - Foto: Donato Costa/Web Interativa
Roberto Santos presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Ponto Novo, falou sobre as atribuições do SISPON, insalubridade, IPNN e a qualificação dos servidores, além do crescimento dos afiliados aos sindicatos.

Jamilton Fernandes no uso da tribuna - Foto: Donato Costa/Web Interativa
Jamilton Fernandes usou a tribuna para falar também do IPPN, que segundo mesmo a situação é inadmissível e também se posicionou contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Público presente na sessão - Foto: Donato Costa/Web Interativa
 
O que marcou a sessão, além do longo tempo, foi que diferente das últimas sessões, desta vez quem abandonou a Câmara Municipal antes da sessão ser finalizada foi maioria do público presente, nos discursos finais mais uma vez com muitas acusações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia