Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza Campeonato Interescolar de Futsal e reabertura de quadras poliesportivas



Com o objetivo de incentivar a prática esportiva no município a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Diretoria Municipal de Esportes realizou na manhã desta segunda-feira, dia 09 a abertura do Campeonato Interescolar de Futsal nas categorias Sub-13, Sub-17, Sub- 20.

O evento, realizado na Quadra Poliesportiva da Escola Centro Educacional de Ponto Novo contou com a participação do Prefeito Tiago Venâncio, a Secretária de Educação – Angélica Garcia, o Diretor de Esportes – José Cândido, Vereadores, Coordenadores, Diretores, Professores, Secretários de Gestão e alunos.


Na oportunidade, a Secretária de Educação Angélica Garcia, falou sobre a importância da prática esportiva na escola e ressaltou que a gestão municipal realizou a reforma de quatro quadras, com recursos próprios, nas unidades escolares do município, sendo três na sede do município – Escola Altamirando Maia, Escola Sérgio Carneiro (Bairro do Contorno), Centro Educacional de Ponto Novo, e uma no Povoado de Nova Represa.

Os jogos de abertura foram realizados por alunos da Escola Centro Educacional de Ponto Novo x Núcleo Escolar de Várzea da Pedra/Capim nas categorias sub-13 e sub-17.


O Prefeito Tiago Venâncio se disse muito feliz em poder estar proporcionando aos estudantes um espaço renovado, reestruturado e organizado para a prática das atividades esportivas no município.

“Isso é um compromisso meu firmado em campanha que estamos aqui cumprindo nesse momento...foram no total quatro quadras reformadas com recursos próprios do município, dentro em breve estaremos realizando a reforma da quadra do Bairro das Pedreias que se encontra numa situação de extrema precariedade e totalmente abandonada pelas gestões anteriores e a Quadra José Luiz Filho”. Ressaltou


O Prefeito destacou ainda que nos próximos dias estará assinando ordem de serviço para a pavimentação da Avenida Senhor do Bonfim no acesso que liga o final da pavimentação desta rua até a Unidade de Saúde do Bairro das Pedreiras.

Os próximos jogos do Campeonato Interescolar de Ponto Novo serão realizados dia 18de abril entre a Escola Altamirando Maia x Escola Municipal Marilene Silva dos Reis (Quada Poliesportiva da Escola Altamirando Maia) e dia 24/04 Escola Antonio Carlos Magalhães x Núcleo Escolar Várzea do Poço (Quadra Poliesportiva da Escola Sérgio Carneiro). Participam do Campeonato as escolas: Centro Educacional de Ponto Novo, Escola Municipal Altamirando Maia, Escola Antonio Carlos Magalhães, Núcleo Escolar de Várzea da Pedra Capim, Núcleo Escolar de Várzea do Poço, Escola Marilene Silva dos Reis.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia