Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Confira duas sugestões de receitas para o almoço do final de semana

Foto: Divulgação/Estrela


Redação: iBahia

Está sem ideias para o almoço do fim de semana? Para confraternizar com a família e amigos, uma opção é optar por uma boa massa e uma sobremesa gelada. A marca Estrela sugeriu macarrão parafuso ao molho de abóbora com frango e torta de pera. 

Confira as receitas completas:

Parafuso ao Molho de Abóbora com Frango

Ingredientes:

- 1 embalagem de parafuso 500g
- 2 cebolas, picadas
- 1/2 kg de filé de frango, cozido e desfiado
- 800g de abóbora moranga, em cubos
- 2 xícaras (chá) de leite
a gosto queijo parmesão, ralado
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 4 dentes de alho, picados
- 2 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
- 1 vidro de leite de coco
a gosto sal e salsinha picada

Modo de Preparo:
- Comece preparando o refogado de frango. Numa frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, acrescente ½ kg de frango desfiado e deixe fritar até dourar. Junte os 2 tomates e deixe cozinhar até ficar macio. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.

- Prepare o molho de abóbora. Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a abóbora e deixe refogar até desmanchar e formar um purê. Acrescente 1 vidro de leite de coco, 2 xícaras (chá) de leite, acerte o sal, mexa delicadamente e deixe refogar por mais 10 minutos e reserve.

- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de frango, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.


Rendimento: 6 porções
Calorias: 685 calorias
Tempo de Preparo: 40 minutos

Torta de Pêra


Foto: Divulgação / Estrela

Ingredientes:

Massa
- 1/2 embalagem de biscoito maizena 
- 100g de margarina

Recheio
- 3 peras sem casca em fatias (600g)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- ½ copo de iogurte desnatado

Calda
- 2 colheres (sopa) de geleia do sabor de sua preferência
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água


Modo de Preparo

Massa

- Bata no liquidificador o biscoito maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela e junte a margarina até formar uma massa homogênea.

- Forre o fundo e as laterais de uma forma média desmontável (22 cm de diâmetro), e leve ao forno (médio) pré-aquecido por 10 minutos. Reserve.

Recheio

- Misture as fatias de pera com metade do açúcar e o iogurte. Arrume as fatias de pera uma ao lado da outra sobre a massa reservada. Polvilhe com o açúcar restante e leve ao forno (médio) pré-aquecido por 5 minutos. Reserve.

Calda
- Leve ao fogo (baixo) a geleia com o açúcar e a água e deixe reduzir um pouco. Espere esfriar e sirva com a torta quente ou fria.


Rendimento: 10 porções
Valor calórico por porção: 173 calorias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia