Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Educação realiza formação do PNAIC para professores da Educação Infantil



Nos dias 08 e 09 (terça e quarta-feira) a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou formação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com professores da Educação Infantil.

O tema central da formação foi: Refletindo sobre o percurso de ser Educador Infantil: Problematizar, Analisar e Refletir a prática da leitura e escrita na perspectiva lúdica com a formadora Jaine Moura da Silva.


No primeiro dia foram trabalhadas questões voltadas para o processo de leitura e escrita. Já no segundo dia foram trabalhadas a questões voltadas para o ensino da matemática.

As formações do PNAIC tem por objetivo dialogar com professores e alfabetizadores do município acerca da organização do trabalho pedagógico no ciclo da Pré-Escola na perspectiva da leitura e da escrita e na perspectiva da ludicidade, afim de problematizar o processo de ensino aprendizagem frente aos saberes da docência e da interdisciplinaridade do movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia