Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Adeus pontas duplas e ressecadas: aprenda como cuidar dos cabelos

Foto: Reprodução
Redação: iBahia


As pontas duplas e o ressecamento dos fios são o terror da mulherada. Esses problemas estão relacionadas ao comprometimento da proteína queratina, que é formada por carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e enxofre. Ela representa 85% da composição do cabelo, o resto é formado por água e lipídios.

Quando o cabelo fica quebradiço e opaco é comum recorrer a um novo visual. Mas será que só cortar resolve? O ideal é tomar alguns cuidados para evitar as pontas duplas e o ressecamento e claro não esquecer de fazer a manutenção das madeixa regularmente.

Confira principais causas das pontas duplas: 

1 - Escova: se costuma escovar os cabelos tenha cuidado para não passar a escova com muita força nos fios. Além disso, lembre de desembaraçar os fios com ajuda de um fio. A maneira correta de escovar os cabelos é começar pelas pontas, comprimento e só depois a raiz.

2 - Excesso de procedimentos químicos: fazer muitas mudanças de coloração pode danificar a fibra capilar, principalmente se os fios não estiverem protegidos com produtos específicos antes da aplicação da tinta.

Para recuperar a saúde capilar, você deve fazer um procedimento de reconstrução com um profissional que identificará os nutrientes que devem ser repostos.

3 - Pouco hidratação: um cabelo que não recebe hidratação fica com falta de umidade na parte interna. Para evitar danos, o ideal é hidratar os fios antes de dormir com reparador de óleo de argan, que ajuda a regenerar a fibra capilar. Você deve colocar algumas gotinhas na mãe e passe pelo comprimento.

4 - Altas temperaturas
: o uso de secador, chapinha e babyliss danifica os fios a longo prazo. Caso use, não esqueça de aplicar um protetor térmico antes.

Quando cortar o cabelo? 
O ideal é cortar as madeixas a cada dois meses, dependendo do tipo de corte. Você não precisa reduzir muito o comprimento, "cortar as pontinhas" já ajuda. O objetivo é favorecer o crescimento natural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia