Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bahia perde para o Vasco mas avança para as quartas da Copa do Brasil

Reprodução
Redação iBahia


O Bahia se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil nesta segunda-feira (16). Apesar da derrota para o Vasco por 2 a 0, o tricolor garantiu vaga na próxima fase por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Pela Copa do Brasil, o time agora enfrenta o Palmeiras e os jogos estão marcados para o dia 2 (Salvador) e 16 (São Paulo) de agosto.
O time não vai ter muito tempo para pensar na classificação: o próximo compromisso do Bahia é contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro.

Bola rolando

O Vasco entrou no jogo precisando reverter a vantagem conquistada pelo Bahia no jogo de ida: o clube carioca precisava fazer pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis. O time cruz-maltino tomou a iniciativa da partida em busca do ataque. Por outro lado, o Bahia pecava na falta de criatividade ofensiva e excesso de bolas longas. 
Durante a partida, o tricolor mostrou sinais de nervosismo principalmente com a arbitragem, o que rendeu ao time quatro cartões amarelos antes do intervalo: Lucas Fonseca, Vinícius, Edigar Junio e Zé Rafael.
O primeiro gol do jogo saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, após o árbitro marcar um pênalti para o Vasco. Yako Pikachu bateu no canto direito do goleiro Anderson e abriu o placar. O segundo gol veio de outra bola parada, desta vez em uma cobrança de falta do lado direito do ataque vascaíno: Pikachu levantou a bola no segundo pau e Andrey subiu, sozinho, para marcar o segundo tento.
Com o volume de jogo maior do Vasco, o Bahia encontrou alguns espaços para jogar no contra-ataque, mas parou nos erros de passe e finalizações erradas. Na base do chutão, o Bahia conseguiu segurar o placar e garantiu a classificação para as quartas de final. No final da partida, o árbitro expulsou dois jogadores, Andrés Ríos pelo Vasco e o lateral Léo, pelo tricolor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia