Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Na hora de pintar o rosto e o corpo para torcer pelo Brasil é preciso muita atenção



Agência O Globo

Hoje é dia de se vestir de verde e amarelo para comemorar. Muita gente vai além e faz também uma maquiagem caprichada. Para torcer pelo Brasil vale tudo, mas é preciso cuidado, especialmente entre os torcedores mirins.

— Embora se tenha o mesmo número de camadas na pele ao longo da vida, nas crianças essa composição é 20% menos espessa. Além disso, as glândulas que produzem o suor e o sebo são menos ativas. Por isso, a pele dos pequenos é especialmente sensível às influências químicas, físicas e microbianas, uma vez que elementos externos são absorvidos mais facilmente e conseguem penetrar nas camadas mais profundas — explica Luciana Maluf, dermatologista e consultora de Beleza da Condor.

Na hora de escolher os produtos para pintar as crianças, os pais precisam ter atenção redobrada, como orienta Ana Mósca, dermatologista pediátrica da Sociedade Brasileira Dermatologia do Rio de Janeiro:

— No mercado há maquiagem própria para crianças. São substâncias naturais, com teste de laboratório e que são vendidos geralmente em lojas de brinquedos e produtos infantis. Maquiagem de bonecas não deve ser usada na pele de crianças, pois é tóxica.

Os adultos, apesar de menos sujeitos a alergias, também precisam tomar cuidado antes de aplicar um produto no rosto.

— Higienizar e hidratar bem a pele antes de iniciar a maquiagem, não usar produtos vencidos e dar sempre preferência aos produtos de boa procedência — indica Renata Marques, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Tão importante quanto saber quais produtos passar, é lembrar de limpar o rosto antes de dormir.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia