Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Centro de Educação Inclusiva contará com acompanhamento de equipe multidisciplinar



As Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Cultura e Saúde realizaram parceria para atendimentos por equipe multidisciplinar a usuários do Centro de Educação Inclusiva – C.E.I.

O C.E.I é um espaço de intervenção terapêutica mantido e coordenado pela Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista o acompanhamento de portadores de necessidades especiais.

Desde a segunda-feira , dia 16, o C.E.I por meio de parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) passou a oferecer atendimento multiprofissional, com equipe composta por: psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiologista, além de psicopedagoga que compõe a equipe do C.E.I, conforme o seguinte cronograma a seguir:

Fonoaudiologia segundas-feiras pela manhã;
Fisioterapia terças-feiras pela manhã;
Psicologia nas terças-feiras dias 24/07 e dia 31/07 pela tarde;
Psicopedagogia diariamente.
Os acompanhamentos são ofertados para os usuários e seus familiares.

“O compromisso efetivo para superar as disparidades educacionais deve ser assumido e a participação dos profissionais de saúde em conjunto com a equipe de educação é fundamental neste processo, sendo responsáveis por identificar, diagnosticar, elaborar e executar planos de ação, além de acompanhar e avaliar alunos que necessitem de atendimento individualizado e especializado, nas diferentes faixas etárias”, destacou a Secretária de Educação Angélica Garcia.

Para Marcela Silva, Secretária Municipal de Saúde, a atuação do NASF é fundamental para a oferta de uma assistência digna aos pontonovenses, quando os profissionais adentram outros ambientes, no caso a estrutura do C.E.I. Pois Saúde Pública se faz indo até os que mais necessitam, e não estando apenas na sede das estruturas físicas das Unidades de Saúde da Família.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia