Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretária de Saúde de Mucugê pede exoneração após marido ser preso por tráfico

(Foto: reprodução/Facebook)

Varela Notícias 

A secretária de Saúde da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, interior da Bahia, Henriette Xavier Pina, pediu exoneração do cargo, nesta terça-feira (24), após o marido dela, Jean Carlos Pereira de Souza, ter sido preso na segunda (23), sob suspeita de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas.

Em nota, a prefeitura da cidade garantiu que não sabia da atividade do marido de Henriette e que, apesar disto, ela sempre se mostrou uma boa profissional enquanto estava à frente da pasta e que nunca cometeu nenhuma irregularidade.

“Estou convicta que assumi tal compromisso com responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura… No entanto, por força dos acontecimentos envolvendo o nome do meu esposo e, por consequência, meu nome, e que fique claro que nada tenho e nem temo com relação às acusações impostas, mas, reconheço que as divulgações dos fatos acabam por atingir a imagem da administração municipal, venho através do presente, solicitar afastamento da função de Secretária de Saúde deste município”, diz Henriette no pedido de afastamento.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jean, que é cadeirante, foi detido com um comparsa, que não teve a identidade revelada. A dupla foi presa por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada na Rua 2ª Travessa Antônio Pina Medrado, onde, segundo a polícia, o esquema funcionava. Com os suspeitos foram apreendidas drogas, dinheiro, balança, celulares e uma caderneta com anotações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia