Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Técnico da Bélgica joga responsabilidade para o Brasil e diz que é o melhor time da Copa

Getty Images
Redação: Goal


Depois da espetacular virada sobre o Japão, a Bélgica garantiu vaga para as quartas final da Copa do Mundo da Rússia. Pelo caminho, a equipe de Roberto Martinez tem ninguém menos que a Seleção Brasileira.

Apesar de contar com jogadores experientes e destaque de suas equipes, o treinador belga jogou todo o favoritismo para o Brasil e ainda falou sobre "um sonho de menino" o confronto.

"Quando você joga contra o Brasil, precisa entender que é o melhor time da competição. Você tem que aceitar isso. Quanto antes entende seu papel, mais rapidamente as coisas ficam claras. Tem a qualidade de jogadores como Coutinho, Neymar, que podem decidir em um segundo. Não somos favoritos. Acredito que ninguém vai esperar que vamos às semifinais. É um jogo que, quando você é um menino, você sonha, de estar envolvido em uma Copa do Mundo contra o Brasil nas quartas de final. Vamos aproveitar desde o primeiro segundo".

Para Martinez, a Bélgica sentiu a responsabilidade no confronto contra o Japão e disse que a equipe sentiu quase que um "medo" em campo. "Temos que aprender com a partida de hoje. Jogamos o primeiro tempo com muita responsabilidade, quase com medo de não cumprir o favoritismo. Buscar o 2 a 0 tem um aspecto psicológico. Não temos nada a perder agora. Podemos quase aproveitar a oportunidade de ir para a próxima fase. Contra o Brasil, vamos aproveitar desde o primeiro minuto".

A geração belga é recheada de expectativas por conta do sucesso de boa parte do seu elenco em clubes importantes do cenário europeu, no entanto, a equipe não tem o peso de uma camisa com muita história em Copas do Mundo, os jogadores sabem que enfrentar o Brasil é uma grande oportunidade.

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira(06), às 15(de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia