Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Tite define Miranda como capitão da Seleção para partida contra Bélgica

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Varela Notícias


O zagueiro Miranda será o capitão da seleção brasileira contra a Bélgica. A decisão foi anunciada pela comissão técnica na véspera do jogo, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O jogador já tinha sido exercido a função contra a Sérvia, pela fase de grupos da competição. Com isso, Miranda chega a cinco vezes como capitão da seleção com Tite no comando. Antes, o zagueiro da Inter de Milão já havia usado a braçadeira também contra o Equador -na estreia de Tite no comando da seleção-, diante do Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas, e em amistoso contra a Áustria, em Viena, na véspera da Copa.
Do atual grupo da seleção brasileira, Miranda é o que mais vezes foi capitão com o treinador, que é adepto do sistema de rodízio entre os jogadores para receber a braçadeira. Daniel Alves, cortado da Copa por lesão, é o segundo que mais usou a braçadeira com o treinador -quatro vezes. Seguido por Thiago Silva, com três.

O confronto entre Brasil e Bélgica terá início às 15h (de Brasília) desta sexta-feira (6) e valerá vaga na semifinal do Mundial da Rússia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia