Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Drama: Saiba como o cantor Roberto Carlos perdeu a sua perna direita


A primeira tragédia pessoal vivida pelo cantor Roberto Carlos foi aos 6 anos de idade, quando o futuro Rei da música brasileira sofreu um acidente em uma linha férrea.

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim estava em festa, no dia 29 de julho de 1947, dia de São Pedro, seu padroeiro, quando Roberto Carlos foi atropelado por uma locomotiva a vapor e parte de sua perna direita precisou ser amputada.

Segundo informações obtidas através de pesquisas realizadas por nossa redação ele estava com uma colega de escola na plataforma da estação. O trem se aproximou e a professora puxou a menina temendo que ela caísse. Roberto Carlos estava de costas para os trilhos, se desequilibrou e acabou caindo.

Ele precisou usar muletas até os 15 anos de idade, quando recebeu sua primeira prótese.

Até hoje, ele não fala sobre o caso de forma pública.  “Antigamente, não existia o respeito pelo deficiente como existe hoje. Meu pai foi chamado de aleijado, os tempos estão mudando de maneira positiva, e no tempo certo ele falará sobre isso e será muito bacana”, disse seu filho Dudu em recente entrevista.

Informações: Sidney Resende adaptação de texto Web Interativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia