Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nesta terça (14)



Com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência, foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 14 de agosto, no Centro Educacional de Ponto Novo, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compuseram a mesa da IV Conferência o Assistente Social Leandro Feitosa – Coordenador da Secretaria de Assistência Social, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura Angélica Garcia, o Diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Rafael Costa, o chefe de Gabinete Orlando Gama, a Palestrante e Assistente Social – Adriana Lima e o vereador Arnóbio de Bezerras.


Participaram da Conferência, membros do Conselho Tutelar, secretários, vereadores, agentes de saúde, assistentes sociais, professores, estudantes, além de autoridades locais.

De acordo com Leandro Feitosa, a IV Conferência de Assistência Social é um momento democrático e marcante onde crianças, adolescentes e adultos se juntam para analisar, propor e deliberar sobre os rumos das políticas destinadas às crianças e adolescentes. “Agente registra aqui o compromisso do garantir a aplicabilidade do que é disposto pela Política Nacional da Criança e do Adolescente, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Plano Descenal”, destacou.


No período da tarde foram realizadas as discussões dos eixos temáticos, eleição dos Delegados e formulação das propostas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia