Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Educação realizou Dia de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC



Nesta segunda-feira, dia 13, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – SEMEC, em Regime de Colaboração e Participação, realizou mais um oportuno momento para estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o Dia de Apropriação da BNCC, no município.

O evento, realizado no Auditório do Centro Educacional de Ponto Novo, teve como objetivo discorrer sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e seu processo de implementação no município.


Foram realizadas também diversas Oficinas com os temas Estudo da introdução da BNCC e Elaboração de uma sequência didática a partir das Habilidades dos Campos de experiências da Educação Infantil e Componentes Curriculares do Ensino Fundamental da BNCC.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. A BNCC vai nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino nos estados brasileiros, bem como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia