Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Saúde realizará Semana Municipal de Amamentação



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará realizando entre os dias 06 a 10 de agosto, a Semana Municipal de Amamentação, conforme Decreto nº 102/2018 de 31 de julho de 2018, publicado no Diário Oficial do município na última quinta-feira, dia 02.

Durante estes dias serão realizadas ações voltadas à amamentação em todas Unidades de Saúde da Família do município. A estratégia tem por objetivo dar visibilidade à amamentação, incentivando todas as Unidades de Saúde a trabalhar o tema na prática.

No dia 09 de agosto será realizado seminário com o tema: “Amamentação - A base de tudo”, que contará com a participação das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, e as Equipes de Saúde da Família do Contorno, Pedreiras, Oscar Macedo e Quintino Maciel. As equipes estarão discutindo sobre os cuidados com a gestação, amamentação e com o recém-nascido, reforçando a qualidade do leite materno, e que nenhum produto é tão completo para substituir o leite materno nos primeiros meses de vida.

Para Marcela Silva, Secretária Municipal de Saúde, o olhar para o Pré-Natal e os cuidados com o recém-nascido (RN) são necessários tendo em vista que o bebê é tão frágil e tanto as Equipes de Saúde quanto os familiares são envolvidos neste cuidado.  Para isto, a Secretaria de Saúde convida todas as gestantes e suas famílias a participarem destas ações realizadas pelas Equipes de Saúde do município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia