Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Abertas inscrições para seleção de novos alunos no IF, em Senhor do Bonfim



Encontram-se abertas, a partir de hoje dia 03 de setembro, as inscrições para o Processo de Ingresso 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. A oportunidade é para estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico (Integrado) ou para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico (Subsequente).

Em SENHOR DO BONFIM serão ofertados os seguintes cursos:

• Técnico em Agropecuária – 1º semestre
• Técnico em Informática – 1º semestre
• Técnico em Agrimensura – 2º semestre
• Técnico em Zootecnia – 2º semestre

As inscrições na cidade de Senhor do Bonfim ocorrerão tanto no campus do IF Baiano, localizado na Estrada da Igara, como na Secretaria Municipal de Educação ao lado do Bradesco, no prédio do antigo Colégio Austricliano de Carvalho.

A maioria das vagas oferecidas, 70%, é reservada para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As demais vagas são destinadas a ampla Concorrência, 25%, e para Pessoas com Deficiência, 5%.

O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho. As vagas são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia