Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aluno invade colégio e atira contra colegas; dois ficam feridos


Um adolescente entrou armado no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, e atirou contra colegas de classe, no início da manhã desta sexta-feira. Ao menos dois alunos ficaram feridos, um deles gravemente. Os envolvidos são menores de idade e são alunos do ensino médio da unidade. As aulas foram suspensas e devem ser retomadas na segunda-feira.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Medianeira, que realizou o socorro das vítimas, um adolescente de 15 anos foi atingido na região lombar da coluna. Ainda de acordo com os Bombeiros, a bala ficou alojada e o jovem foi transferido para um hospital em Foz do Iguaçu (PR). O outro adolescente, de 18 anos, foi baleado de raspão na coxa, sem gravidade.

Em nota, a Secretaria da Educação do Paraná informou que o agressor foi apreendido pela Polícia Militar do estado e está sob custódia.
De acordo com dados do Censo Escolar 2017, a escola atende estudantes do 6° ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. A unidade tem cerca de 1109 alunos matriculados, além de 125 funcionários. A cidade, que fica há 570 km Curitiba, tem cerca de 44 mil habitantes.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PR:
A Secretaria da Educação informa que um estudante de um colégio da rede estadual em Medianeira disparou uma arma de fogo contra um colega de classe, tendo ferido este nas costas. Em seguida o aluno disparou a esmo pelo estabelecimento, tendo ferido outro aluno, de raspão, no joelho. Os envolvidos são menores de idade e estão matriculados no ensino médio.
O agressor foi apreendido pela Polícia Militar e está sob custódia. Os alunos feridos foram atendidos em um hospital da cidade, sendo que o estudante ferido com mais gravidade está internado.

O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (01/10).
O colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.
A Secretaria da Educação do Paraná desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada.

Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia