Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

De produtos eróticos a fetiches: veja lista de 10 coisas para fazer no Dia do Sexo

Foto: Reprodução

Lívia Oliveira* iBahia


Que tal um "sextou" no meio da semana? Nesta quinta-feira (06) é comemorado o Dia do Sexo.  Para quem não sabe, a data faz referência a uma das posições mais famosas do Kamasutra, o 69,  e surgiu da campanha publicitária de uma marca de preservativos. Mas independente da sua origem vale entrar na comemoração, por isso fuja completamente do tradicional com dicas, truques e ideias inusitadas.

A pedido do iBahia, a psicóloga e terapeuta de casal Juliana de Oliveira comentou uma lista de 10 atitudes que podem melhorar seu sexo. Confira:

1) Preliminar é sagrado 
O sexo, principalmente para as mulheres, exige muita concentração no momento. Então se vocês têm tempo para uma transa longa invista bastante nas preliminares. Elas servem para o casal se conectar mais e esquentar o momento. "Nessas horas é imprescindível dizer/mostrar ao parceiro (a) o que você gosta. Sinalize onde tocar e o ritmo da carícia".

2 ) Mexa com o sensorial 
Faça um oral diferente usando alimentos ou gel erótico. "Gelo, leite condensado, brigadeiro morno e géis esquenta/esfria podem ajudar você a fazer um caminho pelo corpo do (a) parceiro (a) até o órgão sensual".

3) Realize um fetiche 
Deixe a imaginação correr solta e convide o (a) parceiro (a) a participar disso. Converse, explique direitinho o que você quer e veja as limitações do seu crush para tornar a fantasia realidade.

4) Fantasia sexual

Você pode encarar um personagem para receber o (a) parceiro (a) na cama. Prepare ele (a) com antecedência, perguntando qual profissão deixa ele (a) excitado, quais pontos ou características mais chamam atenção. Depois disso, corra para o sex shop e compre logo sua fantasia, a depender do personagem vale até comprar os acessórios - algemas, chicote, etc. "Viva a experiência e entre de fato no personagem. Assuma características, as frases de efeito, a forma de falar e de andar. Caso gostem da vivência vale investir em outras fantasias".

5) Striptease
Quer fazer uma striptease? Prepare o (a) parceiro (a) para uma novidade na cama sem deixar claro o que vai ser, até porque falar que vai fazer uma striptease pode te deixar tímida (o) ou cortar o clima. "Crie um clima, com a iluminação em meia luz, com uma playlist que vocês dois gostam ou que te deixe mais a vontade e uma roupa que faça você se achar mais bonita (o) e confiante".
6) Sadomasoquismo
Para o casal que quer radicalizar totalmente, vale experimentar um pouco da prática sadomasoquista. "Converse com o (a) parceiro (a) para definir limites e comece aos poucos. Leves tapas, apertões e beliscões pelo corpo (tudo dentro do limite do outro). A depender da sensação vale inserir objetos sexuais no processo, um de cada vez". Juliana ainda indicou que é importante que o casal pesquise junto sobre o assunto, assista até vídeos para saber o que a experiência reserva.

7) Pontos chaves 

Não é novidade que o corpo, tanto o feminino como o masculino, é cheio de pontos sensíveis que ajudam a alcançar o orgasmo. "Na hora do sexo, explore todo o corpo do parceiro (a) e comece a identificar os locais que despertam expressões de prazer e invista neles, aumentando a intensidade do toque ou movimento".

8) Vibradores
Você também pode comprar um vibrador para usarem juntos do modelo Bullet. Esse brinquedo sexual é tipo uma bolinha com controle remoto, que a pessoa pode controlar a vibração. O formato facilita o uso tanto em homem como mulheres sem neuras. "Você pode usar pelo corpo do (a) parceiro (a), não precisa ir só no órgão sexual, com uma frequência de vibração bem leve e aos poucos ir aumentando conforme as expressões do seu amor".

9) Posições exóticas 

Vale pesquisar juntos posições exóticas no Kamasutra para tentar fazer juntos. "Uma posição nova pode despertar novas sensações e até mais prazer no ato sexual. Vai que testando encontram o ponto chave para um orgasmo múltiplo? Vocês podem inclusive assistir vídeos e ver seus limites para praticar a nova posição".

10) Leve seu crush em um espaço de massagem tântrica 

É um presente e tanto para essa data comemorativa. Vocês podem fazer sessões individuais e aprender as técnicas da terapia para aplicar na vida a dois. A técnica portuária Tatiana Rodrigues garante que a terapia melhorou a relação com o seu corpo. "Melhorou minha autoestima, minha sensualidade, passei a lidar melhor com meus orgasmos, que passaram a ser mais intensos, descobrir novos pontos de prazer e me sinto uma mulher mais segura", contou.

*Sob supervisão do editor-chefe Rafael Sena

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia