Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mãe fica chocada ao encontrar cobra venenosa dentro de berço da filha


Uma mãe ficou chocada ao encontrar dentro do berço da filha uma cobra muito perigosa, por ser considerada uma das espécies mais venenosas do mundo e a mais mortífera da Austrália. A cobra-marrom (pseudonaja textilis) costuma ser encontrada no Leste do país e é famosa por sua rapidez e agressividade.

Alecia Mitchley disse, em entrevista à emissora "9 News Melbourne" que viu a cobra de um metro de comprimento na entrada do quarto da sua filha Sophie e foi deslizando até invadir o berço da menina. O bebê não estava mais no berço, mas Alecia ficou muito preocupada, pois ela retirou a criança do local minutos antes de avistar o réptil dentro de casa.

"Foi petrificante, eu estava com muito medo. Não sabia o que fazer", contou Alecia, acrescentando que ficou chocada ao notar a habilidade da cobra de se mover rapidamente.

Segundo a imprensa local, os caçadores de cobras alertaram a população que as serpentes podem ser avistadas no período de acasalamento.
"Os machos estão em uma missão para encontrar uma fêmea e eles vão se mover ao ar livre, nas estradas, quintais das pessoas, em todo lugar", disse Tony Harrison, caçador de cobras na área de Gold Coast.

Por isso, os especialistas pediram que os moradores mantenham suas janelas e portas fechadas. Se uma pessoa for mordida pela cobra-marrom, pode sofrer paralisia e um colapso em poucos minutos.

Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia