Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Morre em Jacobina mais uma vítima da regulação na Bahia; Segunda morte em uma semana


Morreu na madrugada deste sábado, 22, o jovem Antônio Carlos Rodrigues da Silva, 33 anos, que estava internado desde a última segunda-feira, 17, no Hospital Municipal de Jacobina, aguardando uma vaga no Sistema de Regulação do estado para ser transferido para Salvador. Antônio apresentava quadro de sonolência e paralisia parcial do corpo devido a problemas cardíacos e precisava ser transferido com urgência para receber atendimento especializado na capital, no entanto infelizmente a regulação não saiu e o rapaz foi mais uma vítima fatal da famigerada regulação implantada pelo governo do estado, a segunda vítima fatal só esta semana.

Na quinta-feira, outra pessoa também morreu na Cidade do Ouro à espera da tal regulação. Luana de Jesus, de 28 anos, que estava internada há quatro dias no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), e também não sobreviveu à demora para ser transferida.

Depois da morte da jovem, a família de Antônio, desesperada, buscou de todas as formas conseguir a transferências e caso comoveu a região com a divulgações nos sites, blogs e rádios da cidade, mas nem mesmo a comoção popular reverteu o fatídico desfecho. Às três da madrugada deste sábado, 22, a vida de Antônio chegou ao fim. Para muito ele e Luana são apenas números que vão para uma planilha, números que esquecidos na correria do dia. Já para estas duas famílias enlutadas são mortes que poderiam ter sido evitadas, perdas que não serão esquecidas jamais.

O corpo de Antônio está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus do bairro dos Índios, o sepultamento será às 17 horas no cemitério da Sapucaia. Nosso pesar aos familiares.

Bahia Acontece

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia