Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Educação participa de evento de formação de articuladores do Programa Educação Conectada



O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e de satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Em Novembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo fez a adesão ao programa, que iniciou as suas atividades já no ano de 2018, com a formação do articulador, que coordenará o programa na rede.

O objetivo do programa, é que até 2024 todas as escolas do Brasil tenham conexão com internet e usem tecnologia na sala de aula. Até lá, gradativamente, escolas serão escolhidas parar receber conexão terrestre ou via satélite.



O município de Ponto Novo foi um dos poucos selecionados nessa primeira fase, e já em 2019 duas escolas serão beneficiadas com conexão satélites: as Escolas Sérgio Carneiro e Marilene Silva Reis.

No último dia 12 de setembro, aconteceu na sede da UPB em Salvador, o primeiro encontro, com os articuladores municipais do estado da Bahia, e teve como objetivo fazer o alinhamento da política, para que a partir de 2019 ela possa ser efetivada nas escolas, inclusive com ações formativas para gestores, coordenadores e professores.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia