Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Quer viajar? Saiba o que fazer para economizar em viagens


Planejar uma viagem não é coisa fácil. Nem sempre as pessoas têm paciência de organizar e pesquisar com calma os destinos e promoções. Pensando nisso, a Diretora Global sr. para pacotes da Expedia, preparou uma lista com dicas para economizar em viagens. Está curioso? Confira a lista completa:

Hospedagem em hotel: 
Saiba quando é a baixa e a alta temporada no destino que pretende viajar. Tendo isso em mente, é possível economizar ao viajar na baixa temporada. 
Passagens: 
Saber a hora exata para reservar uma passagem de avião pode representar muita economia. De acordo com o “ARC – Relatório sobre tendências de viagens para 2018: revelando como economizar em passagens aéreas”, ao reservar um voo com mais de 30 dias antes do embarque é quando os viajantes têm mais possibilidade de encontrar os melhores valores para passagens.  
Para a maioria dos voos em cabines econômicas, domésticos ou internacionais, as tarifas mais baratas são as reservadas no domingo (economia média de 15%). Já as mais caras são compradas na sexta-feira (15% mais caro que a média do dia mais barato).


Compras no exterior: 
Se programe para realizar o máximo de compras/contratações antes de viajar. Procure gastar em espécie ou com cartões pré-pago que você carrega antes da viagem e com isso garante a cotação do dólar por exemplo. 
Programas de Fidelidade: 
Inscreva-se em programas de fidelidade de marcas hoteleiras, bem como cartões de crédito com recompensas de viagem e jantar.

Apps para Celular: 
Fique perto do seu celular! Se você reservou sua viagem com uma agência de viagem online ou diretamente com um hotel que tem um aplicativo, considere ficar por perto desta ferramenta durante sua viagem para acessar importantes notificações. 

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia