Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Capacetes para ciclistas são alvo de recall; há risco de se soltarem durante impacto


O risco do capacete se soltar no momento do impacto levou a Blue Cycle, distribuidora dos capacetes para ciclistas Lazer, a comunicar o recolhimento de três modelos, fabricados entre janeiro de 2015 e setembro de 2018. São eles: Blade - LZB-08 (tamanhos PP e P), Elle – LZB-08 (tamanho P) e Magma – LZB-08 (PP).
A empresa informa que os capacetes não passaram nos testes de aprovação, de acordo com as normas americanas, no que diz respeito a ancoragem da correia que pode se soltar em caso de impacto. A Blue Cycle recomenda a suspensão do uso dos modelos envolvidos no recall.

A orientação ao consumidor é que faça a devolução do equipamento de segurança na loja onde foi feita a compra. A empresa garante o reembolso integral do valor pago. Mais informações pode ser obtidas no 0800 940 0407 ou pelo e-mail da empresa .

O Procon-SP ressalta que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito identificado pela distribuidora poderão solicitar na Justiça reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos. A autarquia mantém um banco de dados com informações sobre todas campanhas de recalls realizadas no Brasil desde 2002 .

Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia