Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

DEM protocola denúncia contra Rui no TRE

Foto: Ananda Borges / Câmara dos Deputados
Redação: Bahia.ba


O DEM protocolou denúncia no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contra o governador Rui Costa (PT), para apurar suposta incitação à prática de crime eleitoral.

Em ofício encaminhado ao corregedor regional eleitoral Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, o partido acusa o petista de tentar beneficiar a candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT).

A ação se baseia em áudio de Rui distribuído via WhatsApp, no qual o gestor fala, após reunir-se com mais de 50 prefeitos, sobre “a necessidade de reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção”.

O DEM pede ainda à Justiça Eleitoral medidas para impedir o possível uso indevido de transporte e tentativa de cadastro indevido de novos veículos.

“Outrossim, deve-se destacar que os veículos cadastrados perante à Justiça Eleitoral, no prazo supracitado, supriram efetivamente o transporte dos eleitores das zonas rurais dos respectivos municípios deste Estado, no primeiro turno das eleições (08/10/2018), não sendo, portanto, necessária a interferência do atual Governador eleito, quanto mais a de seus prefeitos coligados, que não possuem legitimidade para requerer mais veículos para tal finalidade, sendo esta função EXCLUSIVA da ilustre Justiça Eleitoral do Estado da Bahia”, diz trecho da denúncia.

O setor jurídico da campanha de Rui nega qualquer irregularidade na fala do governador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia