Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo inicia ações de conscientização do Outubro Rosa



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 16, na Unidade de Saúde de Nova Represa juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, ações pela campanha Outubro Rosa.

A Fisioterapeuta do NASF Dra. Érica Martins e a Psicóloga Dra. Sallisa Azevedo realizaram uma roda de conversa com as mulheres da comunidade acerca do combate ao Câncer de Mama e do Colo do Útero.


Durante o evento também foram intensificadas as ofertas de exames citopatológicos (preventivo) e o encaminhamento de pacientes para a realização de mamografias.

Outras ações serão realizadas ao longo do mês nas demais Unidades de Saúde do município, com o objetivo de estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama e alertar sobre outras doenças que podem comprometer a saúde da mulher.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva, o diagnóstico precoce permite a cura do câncer de mama na grande maioria dos casos, por isso, a importância das ações de orientação e prevenção.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia