Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Rui reage à piada de Bolsonaro contra baianos: ‘Chega de ódio’

Foto: Divulgação/Ascom

Redação: Bahia.ba


O governador reeleito Rui Costa (PT) reagiu a uma piada feita pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que, num vídeo divulgado nas redes sociais, diz ser “vantajoso comprar carro na Bahia porque já vem com o freio de mão puxado”. Para Rui, as declarações do capitão da reserva são preconceituosas.

“Em vídeo gravado dentro de um carro ao lado de familiares, Bolsonaro diz que seria vantajoso comprar carro na Bahia porque já vem com o freio de mão puxado, deixando claro que considera os baianos preguiçosos. Respeite os baianos, candidato”, criticou o chefe do Palácio de Ondina por meio de nota distribuída na manhã desta quarta-feira (24).

Em seu Facebook, Rui publicou a filmagem em que o adversário de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Planalto faz o comentário, o qual classifica como “lamentável”.

“Aqui, com muita raça, foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações’. Nosso estado é pobre, mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de ódio e violência. Somos um povo só: o povo brasileiro”, afirmou o petista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia