Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Evite a explosão do seu celular: confira cinco dicas de uso adequado para o aparelho

Foto: reprodução

Você já ouviu falar de casos de explosão da bateria do celular? Essa situação pode ocasionar sérias queimaduras na pele do usuário. Para te ajudar a usar de forma adequada o smartphone e evitar acidentes, João Paulo Lopes, diretor comercial da Conserta Smart, listou 5 cuidados essenciais.

1 - Não use cabos de baixa qualidade ou que não sejam originais. Cabos originais têm uma série de itens que o protegem contra curtos e surtos elétricos. Os cabos de baixa qualidade podem fazer com que o celular receba mais energia que o correto, que pode resultar até em uma explosão do aparelho durante o carregamento.

2 - Evite realizar ligações enquanto o aparelho carrega, pois essa atitude pode acabar superaquecendo o celular e em alguns casos causar queimaduras ou explosões.

3 - Usar o aparelho durante o carregamento impede que o mesmo carregue corretamente e danifica a bateria. Além disso, em alguns casos por conta do calor gerado há o risco de explosões deste componente.

4 - Tenha cuidado ao carregar seu aparelho em períodos que hajam incidência de raios e trovões. Em caso de descarga elétrica (por rais ou picos de energia), o celular pode explodir ou choques de alta voltagem podem chegar até o usuário.

5 - Verifique se a fonte é de boa qualidade e se é compatível com o aparelho. Uma fonte mais forte ou de baixa qualidade pode acabar mandando voltagens muito altas ao aparelho danificando-o ou em casos alguns casos causando até mesmo incêndios.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia