Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Quem será o novo presidente da Câmara? Veja os prováveis nomes

Montagem - Web Interativa
Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Conversas ao pé do ouvido, bate-papos demorados, celulares que não param de tocar e reuniões a portas mais do que trancadas, passadas as eleições presidenciais de outubro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal é o assunto do momento nos bastidores na cidade de Ponto Novo, articulações se dão aos quatro cantos.



Mas o que leva os vereadores a ter tanto interesse pelo cargo? A Web Interativa foi tentar descobrir o que acontece nos bastidores desta eleição, que tem apenas 11 votos, mas que – em tese – representam toda a população.

Apesar de ser pouco comum, pelo menos em Ponto Novo, o presidente da Câmara pode assumir a prefeitura, em caso de ausência do prefeito e do seu vice, o mesmo terá ainda atribuições de extrema responsabilidade, como fixar o subsídio do prefeito, bem como autorizá-lo a ausentar-se do município por mais de 15 dias; criar ou extinguir cargos e fixar remuneração; abrir sindicâncias e processos administrativos para aplicar penalidades; e representar a Câmara em juízo ou fora dela, entre outras.



Apesar do aumento de atribuições, tamanho poder sempre atraiu postulantes ao cargo, a briga pelo apoio dos colegas na hora H sempre foi grande. As conversas informais são recheadas de histórias de negociações, todas elas ferozmente desmentidas por todos, que se apressam ao atribuir tais histórias ao folclore eleitoreiro da Casa.

Como a situação tem maioria da bancada hoje provavelmente poderá ter o novo presidente, os vereadores Arnóbio de Bezerras, Reinaldo, Michel Jonathan, Joelma são os mais cotados, a oposição o atual presidente da Câmara, Júnior do Roque poderá tentar buscar uma reeleição, o edil ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.



Resta aguardamos a votação da Nova Mesa diretora que deverá acontecer na próxima semana e assim então teremos um panorama, de quem será finalmente o presidente da Câmara Municipal de Ponto Novo para o biênio 2019/2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia