Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de cidade baiana analisa decretar Estado de Emergência por conta das chuvas


Após as fortes chuvas que ocorreram na cidade Correntina, interior baiano, na última sexta (2/11), a prefeitura analisa decretar Estado de Emergência. De acordo com nota emitida pelo órgão, a medida seria adotada para agilizar as obras de reconstrução do local, e foi pauta de uma reunião realizada entre o prefeito, com engenheiros, advogados, pregoeiro e secretários municipais, na manhã de sábado (3/11).
Segundo a prefeitura, a decisão será tomada depois de análise da Defesa Civil, que já foi comunicada sobre a situação da cidade. Caso seja definido, o decreto deve ser publicado na segunda-feira (5/11), no Diário Oficial do Município. Ainda de acordo com a nota, já foi feito um plano de ação para recuperação dos danos causados pelas enxurradas.


Engenheiros do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT) chegam ao local na segunda, para avaliar a enorme cratera que se abriu na BR 349, no trecho urbano. Também foi feita uma limpeza da Praça do Mercado Antigo, onde é realizado a Feira da Agricultura Familiar. Todo o trabalho deve ser concluído em três dias.


Aratu Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia