Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Campo Formoso: Estudantes recebem prêmios após competição sobre energia renovável

Foto: Ascom - Campo Formoso


Redação: Ascom Campo Formoso

Na manhã desta sexta-feira (14), os vencedores do Projeto PlayEnergy – realizado pela empresa Enel do Parque Eólico Delfina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – , receberam das mãos da prefeita do município os prêmios das melhores produções de vídeos realizadas no mês de setembro.

As alunas Carla Alessandra, Joice da Gama e a professora Joelma da Silva da escola Luiz Manoel Celestino, do povoado de Lage dos Negros, conquistaram o primeiro lugar e levaram para casa smartphones de última geração. Já as alunas Samara Marback e Alice Emanuelly (segundo lugar), ganharam uma bicicleta, e as alunas Alice Lauane e Luany Mycaely ( terceiro lugar), ganharam um leitor de livro. As quatro alunas são da escola Dr. Armindo Simões, tendo como responsável a professora Florizete Campos.

Semana Play Energy

A Semana PlayEnergy aconteceu de 25 a 27 de setembro, na Escola de Tempo Integral Gilcina Carvalho, com a participação de alunos, professores e coordenadores pedagógicos das Escolas: Samuel Galvão, Josefa Monteiro, Dr. Heraldo Rocha, Dr. Armindo Simões, Gilcina Carvalho, Escola de Gestão Compartilhada Prof. Maria do Carmo e Luiz Manoel Celestino de Lage dos Negros, participaram do evento.

Na ocasião foram desenvolvidas oficinas com a finalidade de construir protótipos de máquinas simples movidas à energia solar e eólica. O objetivo era demonstrar a viabilidade e eficiência de energias renováveis, aquisição da concepção do que seja transformação energética para, a partir dessas aprendizagens, poderem reproduzir esses eventos nas suas respectivas Unidades Escolares.

Clique aqui para participar do grupo da WEB no whatsapp 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia