Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Deputado federal baiano Benito Gama é alvo de operação da PF em Salvador

Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados


Redação: Varela Notícias

O deputado federal baiano Benito Gama (PTB) é um dos alvos da operação da Polícia Federal nesta terça-feira (11). A Operação Ross cumpre total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados,incluindo a Bahia e no Distrito Federal.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Como se sabe, Benito Gama não conseguiu se reeleger, assim como sua filha, Taissa Gama (PTB), que também não se elegeu deputada estadual.

Em maio de 2017, Benito Gama se irritou ao ser questionado pelo Varela Notícias sobre doação que recebeu da JBS, de Joesley Batista, na campanha de 2014.

Ele declarou que o questionamento sobre a possibilidade de existência de um pedido de contrapartida foi uma “pergunta indecente”. “[Indecente] típico de algumas pessoas que você convive, mas comigo não”, respondeu ao repórter do VN.

A operação no Rio é braço de investida que ocorre simultaneamente em São Paulo (capital e interior, com nove mandados), Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte. Decorre do inquérito 4519, que tem como relator, no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia