Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Nova placa Mercosul passa a valer na Bahia a partir desta quarta

Foto: Ministério das Cidades/ Divulgação
A implementação da placa veicular padrão Mercosul começa na Bahia a partir desta quarta-feira (26), após o prazo ter sido adiado por três vezes. Na última sexta-feira (21), o Detran suspendeu  serviços relacionados a emplacamento às 12h.
A interrupção do serviço ocorreu para atualizar o sistema que vai disponibilizar a nova placa Mercosul. Por meio de nota, o Detran informou que os procedimentos retornarão à normalidade na quarta-feira (26), às 8h.
Placas Mercosul

A nova placa será obrigatória para os veículos zero quilômetro e nos casos de transferência de propriedade, de jurisdição e de município e alteração de categoria do veículo.
O valor médio cobrado pelas placas atuais no estado é de R$ 195. Conforme o Detran, a previsão é de que o preço não sofra alteração. No entanto, o Detran explica que esse valor não é regulado pelo departamento, e sim estipulado pelas empresas que fazem e estampam as placas.
A placa terá quatro letras e três números, emblema do Mercosul, bandeira do Brasil, marca d’água e código de barras bidimensional (QR-Code).

Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia