Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Vereadores aprovam projeto de lei que regulariza a Guarda Municipal


Durante sessão realizada na noite desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, os vereadores de Ponto Novo, na região norte da Bahia, colocaram em pauta a votação do projeto de lei que regulariza e cria a Guarda Municipal.

Esse projeto é um anseio dos agentes que já atuam na instituição a anos, porém falta essa devida legislação legitimando a existência do órgão no município, o que impede inclusive a busca de investimentos por meio de recursos federais para serem aplicados na Guarda Municipal.

Os agentes da Guarda Municipal de Ponto Novo estiveram presentes à sessão da Câmara de Municipal, na qual presenciaram a apreciação do projeto e a aprovação por unanimidade por todos os vereadores desta casa legislativa.
Agora o projeto que regulariza e cria definitivamente a Guarda Municipal de Ponto Novo segue para o Prefeito, para que possa sancionar e ser instituída a Lei Municipal.

O Informe Azul Marinho, agradece a todos os vereadores por terem entendido o tamanho da importância desse projeto para os agentes da Guarda Municipal e para toda a população, pois o mesmo vai ajudar a organizar essa instituição e ainda abrirá as possibilidade de captar recursos que possam ser investidos na valorização do órgão e desses profissionais, ajudando a fortalecer as ações de segurança pública local.

Informe Azul Marinho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia