Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Você nem imaginava! Sete alimentos para aumentar seu apetite sexual

Foto: reprodução

Está com dificuldade de sentir desejo sexual pelo(a) parceiro(a)? Calma, a falta de libido pode ser causada por vários fatores, de questões físicas a emocionais, mas esse problema tem solução.

Você pode testar fazer coisas diferentes, como um jantar romântico, uma lingerie nova ou até apostar em uma fantasia sexual. Caso essas estratégias não funcionem, tem alguns alimentos afrodisíacos para aumentar a libido (acredite não é só ostra que possui esse efeito). Confira:

1- Figo: a fruta possui uma elevada quantidade de aminoácidos em sua composição, o que contribui para o aumento do nível de óxido nítrico no corpo. O consumo de figo ajuda a manutenção das funções sexuais de homens e mulheres.

2- Ginseng: o consumo da raiz dessa planta oriental melhora o desempenho físico e mental através da ativação da circulação. O ginseng é conhecido por estimular a produção de estrogênio, que atua como um estimulante sexual feminino. De acordo com pesquisas de cientistas coreanos, a planta aumenta a libido, os níveis de satisfação da mulher e ainda provoca o relaxamento do tecido vaginal.

3- Romã: a fruta estimula a produção de óxido nítrico, que aumenta a vascularização sanguínea e a produção de testosterona combatendo a disfunção sexual tanto em homens quanto em mulheres. Segundo um estudo feito pela Queen Margaret University, na Escócia, o consumo diário de um copo de suco de romã pode aumentar consideravelmente a libido.

4- Melancia: a fruta é rica no aminoácido citrulina. De acordo com pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade A&M do Texas (Estados Unidos), essa substância atua no relaxamento e dilatação dos vasos sanguíneos de maneira muito similar ao viagra e outras drogas feitas para tratar disfunção erétil. Você precisa aproveitar toda a fruta.

5- Nozes: elas são ricas em zinco, substância que é responsável por elevar e manter bons níveis de testosterona em homens.

6- Cravo da Índia: a especiaria é rica em nutrientes, sais minerais, vitaminas e óleos essenciais para corpo e a mente. Os benefícios do crava da índia são variados, desde eliminar alimentos e toxinas do organismo, melhorar a circulação sanguínea até elevar a libido.

7- Açafrão: de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Guelph, no Canadá, a especiaria é um ativador do desempenho sexual, graças a presença da substância ioimbina na sua composição. Além disso, o açafrão reduz a inflamação no organismo, diminui os riscos de ter câncer ou diabetes e contribui para o tratamento de disfunção erétil, pois atua no equilíbrio dos níveis hormonais, inclusive de testosterona e estrogênio. 

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia