Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Paróquia de Ponto Novo realiza assembleia e decide acolher a 40ª Missão da Terra



Na manhã desta sexta-feira (25), reuniram-se em assembleia na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Ponto Novo, o Pároco, Pe. Edivaldo Pinho, leigos e leigas com o objetivo de realizar avaliação das atividades de 2018 e planejar atividades para 2019, inclusive a festa da Padroeira e os 15 anos da fundação de paróquia.

Estiveram presentes também representantes da CPT, Pe. Luis Tonetto e Antonio Célio que compõe a organização da Missão da Terra, que foram conversar sobre a realização da 40ª Missão da Terra em Ponto Novo.

A assembleia teve início às 8h30 com a reza do terço. Depois o padre acolheu os presentes, falou do objetivo de avaliar a caminhada pastoral da paróquia e provocou que as comunidades apontassem atividades e sugestões para 2019. Entre as sugestões, apresentaram algumas opções que estão dentro do próprio plano: na dimensão da “Igreja em saída”, buscar uma abertura maior, uma acolhida fraterna a todos e a integração das comunidades na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima. A partir de março, todas as terças-feiras realizar visitas e celebração nos bairros com o objetivo de preparar e motivar as pessoas para a festa que será dia 13 de maio de 2019.

Em seguida, o padre Luis e Antonio Célio falaram sobre a organização da Missão da Terra, como também levaram a boa notícia de ir a Ponto Novo para celebrar os 40 anos de Missão da Terra na Diocese de Bonfim. Ponto Novo foi a primeira comunidade, depois de Monte Santo, a acolher a Missão da Terra.

Os presentes ficaram bastante alegres em receber a romaria. Logo se comprometeram de preparar e realizar com muita fé e animação. A Missão da Terra será realizado no dia 22 de setembro e foi agendada para o dia 23 de março, as 8h30, a primeira reunião na Câmara de Vereadores. Para esta reunião, serão convidados todos os membros do zonal 4, que envolve as paróquias de Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Pindobaçu.

Por Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia