Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vereador encontra remédios vencidos na farmácia de Posto de Saúde em Filadélfia

Foto: Reprodução/Filadélfia em Notícias



Uma moradora do Bairro Novo em Filadélfia procurou o vereador Josa Correia para fazer uma denúncia de ter recebido em um Posto de Saúde uma caixa do medicamento Rovamicina já com data de validade vencida. O vereador para apurar a denúncia se dirigiu até o referido Posto de Saúde e para sua surpresa identificou diversas caixas de medicamentos vencidos na prateleira da Farmácia Municipal nesta segunda-feira, 14. Nas prateleiras para distribuição havia remédios com data de validade do mês de dezembro de 2018 e que ainda não tinham sido jogados fora.

Foto: Reprodução/Filadélfia em Notícias

Em Nota o Secretário de Saúde Nondas Mota solicita a cidadã que mora no bairro Novo e foi citada na denúncia, que por favor, ajude a apurar ou se for o caso, corrigir o erro, trazendo a prescrição médica com o carimbo do fornecimento da farmácia do município, juntamente com o medicamento, para tomar as providências cabíveis com urgência.

Leia na integra a Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde.

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, esclarece que está apurando a denúncia feita pelo vereador Josa Correia, na tarde desta segunda-feira (14), sobre distribuição de medicamentos.

O medicamento em questão é Rovamicina, apenas cinco caixas que já estavam separadas, juntamente, com outro remédio que está prestes a vencer (como mostram as fotos), para recolhimento e incineração, descarte adequado que é feito com medicamentos vencidos para minimizar os impactos ambientais.

A secretaria de Saúde, ratifica ainda, que antes de dispensar medicamentos, os profissionais da área são sempre orientados a verificar o prazo de validade, e que é do conhecimento de todos esses profissionais que quando os medicamentos estão vencidos ou prestes a vencer, devem ser colocados na prateleira de cima para serem recolhidos e obviamente não podem ser repassados a população.

O secretário de Saúde, Nondas Mota, solicita a cidadã que mora no bairro Novo e foi citada na denúncia, que por favor, ajude a apurar ou se for o caso, corrigir o erro, trazendo a prescrição médica com o carimbo do fornecimento da farmácia do município, juntamente com o medicamento, para tomar as providências cabíveis com urgência.
_____
SEMUS
Prefeitura de Filadélfia

Redação: Filadélfia em Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia