Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

5 programas alternativos para fugir da folia do Carnaval

Redação iBahia


Em meio ao verão intenso, muitas pessoas estão contando os dias para a chegada do Carnaval. Afinal de contas, esse é um dos feriados prolongados mais aguardados do ano para quem deseja cair na estrada, prestigiar os desfiles de escola de samba e, também, se divertir nos bloquinhos de carnaval de rua. No entanto, nem todo mundo está tão animado assim. Algumas pessoas desejam simplesmente fugir de toda a folia e aproveitar os dias livres com tranquilidade. Por isso, separamos cinco dicas para ajudar quem deseja passar o feriado longe do Carnaval. Confira!


1. Coloque a leitura em dia
 Muita gente aproveita os dias livres para pegar aquele livro que está guardado no fundo do armário em casa e colocar a leitura em dia. Caso você não tenha nenhuma opção de leitura, pesquise na internet e aproveite essa oportunidade para visitar uma biblioteca ou peça alguma sugestão de livro para algum amigo.

2. Faça uma sessão de cinema em casa
Que tal aproveitar o feriado prolongado para relaxar em casa assistindo diversos filmes acompanhado de um delicioso balde de pipoca? Alguns serviços de TV por assinatura possuem uma variedade de filmes, séries e animações para toda a família.

3. Escolha um destino tranquilo para viajar
Se você deseja viajar, mas não tem ideia de algum lugar que seja tranquilo e longe da folia do Carnaval, uma alternativa relaxante é passar uma temporada em um hotel-fazenda ou em uma casa de campo. No entanto, prefira pegar a estrada em um horário de menor movimento para não se estressar no trânsito.

4. Conheça novos lugares
O feriado prolongado pode ser muito proveitoso para visitar lugares diferentes em sua cidade. Conheça um novo restaurante, aproveite para ir ao parque, visite algum museu ou vá assistir a um espetáculo de teatro. Pesquise sobre atrações legais próximas de você!

5. Invista em um novo hobby
Que tal descobrir uma nova habilidade? Você pode aproveitar os dias em casa para aprender um novo hobby, como técnicas de cozinha, ou começar a fazer artesanato, por exemplo. Existem diferentes opções de coisas para fazer e, com a ajuda da internet, é fácil conhecer inúmeras opções novas sem sair de casa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia