Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cabeleireiro de Ponto Novo-BA faz sucesso em SP com corte ‘Jacarézinho-Camaleão’

Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

Web Interativa com informações do Portal Kondzilla

O cabeleireiro Josuel Santos, 25, baiano de Ponto Novo, está fazendo sucesso em São Paulo, ele foi para a capital paulista com 14 anos, atrás de uma vida melhor como muitos fazem. No início o jovem conseguiu alguns trabalhos fora do que estava acostumado a praticar, mas em um momento de desemprego, surgiu a oportunidade de trabalhar com um conhecido, Joel. Foi esse cara que deu oportunidade para Josuel. “A máquina que eu tenho até hoje é que o Joel me deu, ele foi me passando umas técnicas também”.
Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

“Comecei com 11 anos, na época era somente tesoura, pente e a gilete com sabão, quando vim pra São Paulo nunca me imaginei que iria trabalhar somente com isso, tanto que comecei em outro trabalho, um lava-rápido, depois polimento de carro”.

 ‘Jacaré-Camaleão’, um corte arrepiado que muda de cor, o corte viralizou pelas redes rapidamente criado pelo barbeiro Zóio Mão de Ouro, Josuel e Valter Silva, 28, são sócios da barbearia Mão de Ouro.
Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

O nome do corte de cabelo original é ‘Jacarezinho’, onde os cabelos ficam extremamente arrepiados e separados, sendo possível ver a raiz e um pouco do couro cabeludo da pessoa. A ideia do camaleão não veio pelo corte ‘Jacarezinho’, mas sim pela mudança de cor no cabelo, então colocar diversos tons de cores no cabelo já é um estilo de camaleão. “A variedade de tinta que dá o nome de camaleão, a pessoa pode colocar em qualquer corte, o que mais famoso aqui [Osasco] foi no blindado” contou o pontonovense Josuel Santos, 25, o cara que postou o vídeo que viralizou na internet. 
Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

Segundo Josuel, algumas coisas mudaram em sua vida após a viralização do vídeo. Ele conta que além da clientela aumentar, ele também recebeu convite para fora do país após a repercussão do vídeo, “Recebi proposta pra ir pra Itália, com estúdio e tudo pago, mas é foda, a gente para pra pensar que tudo veio rápido, em duas semanas só né, nóis é sofredor não imagina que tudo vai virar tão rápido [sic]”.
Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

Josuel e Valter Silva, 28, são sócios da barbearia Mão de Ouro. Os dois se conheceram trabalhando juntos em uma barbearia da quebrada onde moram em Osasco. “Quando saí da barbearia onde a gente trabalhava, tava com medo, não tinha outro trabalho fixo, tenho filho pra criar, fica complicado pra se manter e arriscar abrir um negócio” conta Josuel sobre a iniciativa de abrir a barbearia junto com o amigo. Muitos clientes da barbearia onde Josuel trabalhava optaram por continuar cortando com ele em seu novo estabelecimento. “Aqui é uma quebrada onde tem muito barbeiro, e muito barbeiro bom, mas chegamos com novidade, fazíamos um arrepiado, então o pessoal começou a procurar a gente”.
Foto: Jeferson Delgado - Portal Kondzilla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia